CLOSE ✕
Get in Touch
Thank you for your interest! Please fill out the form below if you would like to work together.

Thank you! Your submission has been received!

Oops! Something went wrong while submitting the form

O Acesso à Orla é um programa que tem como objetivo a garantia do acesso público e de qualidade às orlas das praias, além da preservação e proteção da área de restinga

FASE 1: Estudo prévio e criação do Plano de Ação

Finalizada | 8 fev 2018

O Plano de Ação se estabelece como resposta à Ação Civil Pública (5004774-51.2010.404.7200/SC, que requer a abertura de acessos a cada 125 metros de orla). Ao mesmo tempo, se converte em importante projeto da Rede de Espaços Públicos de Florianópolis e atende ao Plano Diretor de Florianópolis (Lei Complementar 482/2014).

O Plano de Ação compreende 7 etapas principais. As etapas 1 a 5 relacionam-se a mapeamento, compreensão e discussão da localização. As etapas 6 e 7, que pressupõem a viabilização e execução, compreendem a elaboração de estratégias espaciais específicas para cada situação ambiental e sua relação com o espaço construído (ambiente urbano).

A partir destas premissas o IPUF convida todos os cidadãos a participarem da Consulta Pública dos Acessos à Orla de Florianópolis, começando pelo SETOR 3. 

Este primeiro setor tem início na Foz do Rio Ratones e termina na Praia Brava. Engloba as Praias do Pontal (Daniela), Forte, Jurerê, Canajurê, Canasvieiras, Cachoeira do Bom Jesus, Ponta das Canas, Lagoinha da Ponta das Canas e Brava.

FASE 2: consulta públicA

Finalizada | 23 mar 2018

Para facilitar os procedimentos, optou-se pelas Consultas Públicas específicas de cada praia (cada praia analisada separadamente). Para participar da Consulta Pública online, clique nos links abaixo e acesse os formulários de cada praia relativas ao setor 3:

FASE 3: análise dos resultados da consulta públicA

Em andamento
Dúvidas ou Sugestões:

Entre em contato usando o formulário abaixo
Obrigado. Seu e-mail foi recebido
OPPSS!
Alguma coisa ocorreu no envio do seu e-mail. Tente novamente.